domingo, 5 de julho de 2015

O esforço de poucos que ainda lutam por uma causa.

É triste ver tantos grupos que se esforçam na representatividade de nosso hobby, sendo esvaziados por indivíduos revoltados por causas muitas vezes tão insignificantes.
É imaturidade pensar que um associação vai satisfazer TODOS as necessidades de um indivíduo do grupo, muito menos que TODAS as ideias de todos vão ser aceitas e acolhidas. Precisamos sim valorizar o grupo num todo e deixarmos de agirmos como adolescente que querem mudar o mundo pensando que sabem como ele funciona e que esta tudo errado!

As LABRES são entidades reconhecidas pelas governantes e autoridades dos mais diversos escalões. Na oportunidade que participei das comemorações do dia da comunicação no 1 B COM SL pude contemplar comandantes, generais e outros expressando conclusivamente "você é da LABRE!!!", não que me sinto assim tão labreano, mas estava lá para isso!

Mesmo as demais associações devem ter seu respeito e apoio, pois estão para representar o nosso hobby rádio amadorístico, nunca me esqueço de um amigo que após anos sem nos vermos me indagou admirado: - mas ainda existe radioamador!!! Me lembre agora do PY PX clube de Caxias do Sul, mesmo com apenas 2 representantes participaram de um desfile de 7 de Setembro, confesso que teria vergonha de desfilar num número tão pequeno, mas todos que estavam assistindo aquele desfile não tiveram duvidas que O RADIOAMADORISMO AINDA EXISTE!!!. E bem forte por sinal, faltou os outros RAs se comoverem, esquecerem suas mágoas e desavenças do passado e pegarem junto nessa.

Temos que aprender com grupos como o Clube de Radioamadores de Americana (www.cram.org.br), um dos mais fortes que conheço, estes promovem lançamento de balões meteorológicos, dia de caça a raposa entre outras coisas. Admiro muito o pátio de antenas do grupo Radio Arcala (www.radioarcala.com) localizado na Finlândia no circulo polar Artigo. Outros grupos nacionais: Rio DX GRoup (riodxgroup.com), Araucaria DX Group (www.araucariadx.com).

Nenhum comentário:

Postar um comentário